Cobrança de Inadimplentes - Postura e Melhores Práticas
OBJETIVO
Orientar os participantes quanto à forma adequada de cobrar
inadimplentes sem gerar crises no relacionamento com o cliente.
PÚBLICO ALVO
Todos os profissionais que exercem a tarefa de cobrar inadimplentes.
CARGA HORÁRIA
12 horas
INSTRUTORA
Eliana Torres
Administradora de Empresas, pós-graduada em Gestão Estratégica de
Pessoas com vasta experiência teórica e prática em treinamento e
desenvolvimento profissional, gestão de pessoas, liderança de equipes
multidisciplinares, elaboração, aplicação, acompanhamento e avaliação de
eficácia de treinamentos e ações corretivas, gestão e disseminação do conhecimento
e coach.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Cobrança - conceitos e premissas; - Atitudes que geram fracasso em negociação e cobrança; - Características mais importantes para um negociador em cobrança; - Competências essenciais ao profissional de cobrança; - Cuidados com a fala - comunicação verbal eficaz; - Como cobrar inadimplente sem gerar crise; - Tipos de devedores e como conduzir a cobrança de acordo com o perfil; - Principais dificuldades para realizar cobrança; - Como tratar as objeções; - Reclamações - erros da empresa de cobrança; - Discussão com o cliente; - Negociação - o processo; - Lidando com pessoas difíceis; - A hora da cobrança; - Técnicas para recuperar o pagamento de clientes inadimplentes; - Noções jurídicas (Código de defesa do consumidor).
PROGRAMAÇÃO
19h às 21h:50min
OBSERVAÇÕES
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido
mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso,
caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50%
dos pontos à empresa.