Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Cobrança de Inadimplentes - Postura e Melhores Práticas

OBJETIVO

Orientar os participantes quanto à forma adequada de cobrar inadimplentes sem gerar crises no relacionamento com o cliente.

PÚBLICO ALVO

Todos os profissionais que exercem a tarefa de cobrar inadimplentes.

CARGA HORÁRIA

12 horas

INSTRUTORA

Eliana Torres

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

.: Cobrança - conceitos e premissas;
.: Atitudes que geram fracasso em negociação e cobrança;
.: Características mais importantes para um negociador em cobrança;
.: Competências essenciais ao profissional de cobrança;
.: Cuidados com a fala - comunicação verbal eficaz;
.: Como cobrar inadimplente sem gerar crise;
.: Tipos de devedores e como conduzir a cobrança de acordo com o perfil;
.: Principais dificuldades para realizar cobrança;
.: Como tratar as objeções;
.: Reclamações - erros da empresa de cobrança;
.: Discussão com o cliente;
.: Negociação - o processo;
.: Lidando com pessoas difíceis;
.: A hora da cobrança;
.: Técnicas para recuperar o pagamento de clientes inadimplentes;
.: Noções jurídicas (Código de defesa do consumidor).

PROGRAMAÇÃO

Das: 19h às 21h:50min.

OBSERVAÇÕES

- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.

Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por