Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Regularização Imobiliária - Ciclo, Processos e Interfaces

OBJETIVO

Oferecer visão sistêmica da Regularização de Terrenos e Empreendimentos no contexto do Ciclo de Negócio do Mercado Imobiliário. Este curso apresenta de forma prática e objetiva, informações sobre os processos que envolvem a Regularização de Empreendimento, desde a aquisição do terreno até a sua conclusão, com foco na modalidade de incorporação a preço fechado (modalidade adotada por grande parte das construtoras/incorporadoras que atuam no mercado imobiliário).
Considerando que uma das formas de aquisição de terreno é a permuta o curso também irá elucidar em todas as etapas abordadas a relação do Incorporador com o permutante.

PÚBLICO ALVO

Incorporadores, Loteadores e Proprietários de Terrenos; Profissionais do setor da construção civil (empresários, engenheiros, arquitetos, administradores, advogados e tecnólogos); Profissionais da área imobiliária; Estudantes e Graduados dos cursos de arquitetura, engenharia e direito que possuam interesse em ingressar ou se atualizar para atuação no mercado imobiliário.

CARGA HORÁRIA

09 horas

INSTRUTORA

Luciana Corsini

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Os temas serão abordados de forma conceitual reforçando o entendimento geral e suas interfaces.
.: Prospecção de Terreno;
.: Aquisição de Terreno;
.: Transferência de Propriedade;
.: Regularização de Matrícula;
.: Parcelamento do Solo;
.: Licenciamento Ambiental/Urbanístico;
.: Aprovação de Projeto;
.: Registro de Incorporação Imobiliária;
.: Financiamento Bancário;
.: Conclusão de Empreendimento: Certidão de baixa de construção (Habite-se), averbação de certidão de baixa de construção (Habite-se), entrega de chaves, instituição e implantação de condomínio, IPTU e transferência de propriedade.

PROGRAMAÇÃO

Das 14hs às 17hs.

OBSERVAÇÕES

- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- A obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.

Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por