CMI Secovi MG CMI Secovi MG

2012

Cerca de 700 profissionais do mercado imobiliário mineiro se reuniram no salão Alta Vila, em Nova Lima, no último dia 21 de novembro, para a cerimônia de entrega do Prêmio Edison Zenóbio, posse formal da nova diretoria da CMI/Secovi-MG e certificação do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX) 2012.
Na abertura dos trabalhos, o sócio-diretor da GRP Investimentos, Wilson Brumer, proferiu palestra com o tema “Perspectivas econômicas para o futuro do Brasil”. Em sua apresentação, fez um panorama da atual situação da economia mundial, apontando a importância da inovação e do investimento em educação e infraestrutura para a superação do momento de incertezas que abala as economias em redor do mundo.

Ao abordar o atual momento do mercado imobiliário, Brumer ressaltou que o aumento do consumo das famílias aqueceu os negócios do setor, mas chamou a atenção também para o perigo do endividamento da população e para os entraves da economia que ainda afetam as empresas. “O ambiente de negócios no Brasil é marcado pela burocracia, altos custos de logística e infraestrutura e encargos sociais absurdos. O país precisa resolver essas questões para, enfim, conseguir competitividade global”, afirmou. Ele também destacou a importância do investimento em educação e aperfeiçoamento para tornar o país mais competitivo. “Iniciativas como a da Universidade Secovi, com o PQEX, são bons exemplos nesse sentido.”
A diretoria executiva da CMI/Secovi-MG, para a gestão 2012/2014, também foi apresentada durante o evento. “É gratificante ver nesta noite tantas entidades e pessoas que lutam pelos mesmos objetivos. Posso dizer que os focos da atual gestão são o bom relacionamento com os órgãos que permeiam o mercado imobiliário, a proximidade com os associados e desenvolvimento das diretorias”, comentou o presidente Evandro Negrão de Lima Júnior.

Prêmio Edison Zenóbio destaca melhores estratégias de comunicação do setor

Grande destaque da cerimônia realizada pela CMI/Secovi-MG foi a entrega da primeira edição do Prêmio Edison Zenóbio, que homenageou as empresas do setor que desenvolveram as estratégias de comunicação mais criativas e eficientes em anúncios veiculados no jornal Estado de Minas e Portal Lugar Certo. A premiação foi conduzida pelos jornalistas Leopoldo Siqueira e Estefânia Farias, do grupo Diários Associados.

Na categoria “Incorporadoras e Construtoras”, o primeiro lugar foi para a Patrimar Engenharia (agência Solution), seguida pela Direcional Engenharia no segundo e terceiro lugares, com as agências Percepttiva e Plan B. Já na categoria “Imobiliárias e Corretoras”, a primeira colocação foi para a Lar Imóveis. Residencial Imóveis e Valore ocuparam, respectivamente, a segunda e terceira posições.
As peças publicitárias inscritas foram avaliadas, nos quesitos estratégia, criatividade e resultados, por uma comissão julgadora composta por profissionais de renome no mercado publicitário e imobiliário, representantes de organizações e entidades representativas. A auditoria do prêmio ficou a cargo da Walter Heuer Auditores Independentes. Durante discurso emocionado, Zenóbio agradeceu a homenagem “vinda dos companheiros do mercado imobiliário”.

PQEX certifica empresas que mais investem em qualificação

O evento abriu espaço também para a entrega das certificações do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX). O reconhecimento é dado às empresas com maior pontuação no ranking do PQEX, calculado a partir da participação dos empresários e colaboradores em eventos e cursos realizados pela CMI/Secovi-MG.
Ao todo, foram certificadas 45 empresas com maior pontuação no ranking, nas categorias Azul, Prata, Ouro e Master. No ranking geral, as cinco primeiras colocações foram para Lar Imóveis, Prolar Netimóveis, Leal Netimóveis, Mirian Dayrell Imóveis e RB Imóveis. O PQEX foi criado em 2005, com o objetivo de estimular o aprimoramento dos profissionais do setor.

Galeria de Imagens

76 9726

 

CONHEÇA O PQEX



Sobre a CMI Secovi MG

Em prol de um mercado imobiliário mais fortalecido, a entidade defende os interesses das empresas associadas

Contato

+55 (31) 3243-7555

Rua Sergipe, 1000, Savassi 30130-174

 

Site desenvolvido por Act Comunicação