CMI Secovi MG CMI Secovi MG

CMI/Secovi-MG revela novidades aos associados durante o evento do PQEX 2017

17 de novembro de 2017

A 13ª edição do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX), uma das maiores certificações do mercado imobiliário do país, promovida pela CMI/Secovi-MG, foi realizada na última semana com uma programação intensa para os associados. Foram dois dias, 13 e 14 de novembro, que incluíram o workshop “Dialogando com o mercado”, na sede da entidade, e a grande festa do setor com a cerimônia de certificação das empresas que mais investiram em qualificação em 2017, no Teatro Bradesco. A consagrada foi a imobiliária Prolar Netimóveis, que recebeu a certificação Master no PQEX 2017.

Na abertura do evento, a jornalista e mestre de cerimônias Laura Lima citou a importância dos patrocinadores e apoiadores do PQEX 2017: Sul América Capitalização, Fantastiko Marketplace Imobiliário, Creci-MG, CDL/BH, Sicoob Secovicred e Zap Imóveis.

Na sequência, a presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, subiu ao palco e homenageou os ex-presidentes e membros do conselho pela evolução da entidade, que criou o PQEX há 13 anos. Ela também destacou a grande dedicação da atual diretoria e dos colaboradores. Neste ano, estamos realizando o PQEX durante dois dias, incluindo o workshop ‘Dialogando com o mercado’ na véspera da grande festa do setor”, afirmou, ressaltando que o “Dialogando” é uma sequência do “Bate Papo com o Mercado” e que, devido ao sucesso da primeira edição, “veio para ficar”.

Cássia também anunciou a evolução do instituto de pesquisas Data Secovi, que, a partir de fevereiro de 2018, vai publicar mensalmente, na área restrita do site www.secovimg.com.br, pesquisas sobre vendas e locação, com várias ferramentas de buscas e geração de gráficos exclusivos para os associados da CMI/Secovi-MG. “Teremos mais dados confiáveis em pesquisas próprias, que serão verdadeiras bússolas para os empresários do setor”, ressaltou.

Para apresentar novidades sobre a cooperativa de crédito do mercado imobiliário, o presidente do Sicoob Secovicred MG, Ariano Cavalcanti de Paula, foi convidado ao palco. “Estamos aprimorando nossa cooperativa, que é um exemplo genuíno de economia colaborativa, praticando o verdadeiro capitalismo consciente.” Ele afirmou que, até outubro deste ano, a Secovicred, que continua com atendimento exclusivo às empresas do mercado imobiliário, já contabilizava R$ 800 mil de sobras a serem distribuídas aos cooperados. Outros dados apontam o bom desempenho da cooperativa: crescimento de 19,25% do capital e aumento de 25% no ativo em relação a 2016. “Buscamos ter a melhor plataforma digital e estamos focados no atendimento pessoal. Os aplicativos mobile banking do Sicoob foram premiados pelo segundo ano como os melhores do país, fato comprovado pelas avaliações do público nas lojas da Apple e Google“, acrescentou.

Para encerrar o evento, o cientista-chefe da IBM, Fábio Gandour, fez uma palestra sobre inovação, tecnologia e o futuro dos negócios. Ele destacou a complexidade do cenário atual devido ao impacto da tecnologia na vida das pessoas. “O mercado imobiliário está sendo invadido pela onda da tecnologia e é preciso se preparar e inovar para não ser engolido por ela”, alertou. Uma sugestão para os empresários do setor é acompanhar de perto o comportamento das pessoas das gerações Y e Z. “Com certeza, em breve, os clientes do mercado imobiliário serão os mais velhos da geração Z e os mais jovens da Y”, afirmou, ressaltando a necessidade de conhecer os desejos desses potenciais compradores ou locadores de imóveis.

Prolar Netimóveis recebe a certificação Master no PQEX 2017

Vinícius Araújo, diretor da imobiliária Prolar Netimóveis, ressaltou que participa da premiação desde o início, há 13 anos, e que é uma honra receber a principal certificação do mercado imobiliário. “Este é um momento único, em que o trabalho de nossa equipe é reconhecido com o principal certificado do PQEX; estamos nos reinventando a cada dia e prontos para encarar os desafios de 2018”, disse.

Antes do início das entregas das certificações PQEX 2017, foi feita uma homenagem aos instrutores da UniSecovi e houve premiação aos alunos que mais participaram de cursos oferecidos pela entidade:

1º lugar – Tatiana Duarte fez a entrega a Humberto de Freitas, da Cobertura Imóveis
2º lugar – Leonardo Matos fez a entrega a Fernanda Matos, da Hypolito Imóveis
3º lugar – Flávia Vieira fez a entrega a Juliana Vieira, da Orcasa Netimóveis

Confira as empresas certificadas na 13ª edição do PQEX:


Categoria Ouro – Entregas foram feitas por Reinaldo Branco, da RB Imóveis, certificada Master de 2016
Casa Mineira Corretora de Imóveis
Prolar Netimóveis
RB Imóveis

Categoria Prata – Fernando de Magalhães Jr., professor da UniSecovi e conselheiro da CMI/Secovi-MG, fez as entregas
J. Lemara Soluções Imobiliárias
Leal Netimóveis
Mateus Imobiliária

Categoria Azul – Lowell Revert fez as entregas
Adimóveis BH
Anuar Donato Consultoria
Araújo Imóveis
Casa Grande Netimóveis
Céu Lar Netimóveis
Cobertura Imóveis
Colonial Netimóveis
Coração Eucarístico Netimóveis
Fabiano Imóveis
Hypolito Imóveis
Imobiliária Santa Mônica
Imop Netimóveis
Imobiliária ADM Brasileira
Luiz Vieira Netimóveis
Mangabeiras Netimóveis
Mirian Dayrell Imóveis
Orcasa Netimóveis
Pacto Administradora de Condomínios
Penna Netimóveis
Poder Imóveis
Pontes Mol Consultoria Imobiliária
Real Imobiliária
Sancruza Netimóveis
Silvio Ximenes Netimóveis
Smel Netimóveis
Valore Imóveis
VPR Netimóveis

NOSSAS MÍDIAS

TV SECOVI

ÚLTIMA EDIÇÃO - REVISTA FOCO



Sobre a CMI Secovi MG

Em prol de um mercado imobiliário mais fortalecido, a entidade defende os interesses das empresas associadas

Contato

+55 (31) 3243-7555

Rua Sergipe, 1000, Savassi 30130-174

 

Site desenvolvido por Act Comunicação