Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Manutenções Prediais Corretivas e Preventivas

OBJETIVO

É dever legal do síndico diligenciar a conservação e guarda das partes comuns do condomínio. Nesse sentido, o módulo objetiva demonstrar a importância das manutenções preventivas, seus aspectos técnicos, bem como fornecer ao síndico elementos básicos que o auxiliem na detecção de vícios nas estruturas internas e como solucioná-los.   

PÚBLICO ALVO

 A todos aqueles que guardam relação com o mercado condominial e pretendem ampliar seu conhecimento na gestão de condomínios, fornecendo ao aluno o conhecimento necessário para se sobressair nesse mercado tão competitivo. Nosso curso é direcionado aos síndicos moradores ou síndicos profissionais, administradores, advogados, contadores, engenheiros, profissionais ligados às administradoras de condomínios, conservadoras, corretores de imóveis, construtoras ou àqueles que se interessam em adquirir novos conhecimentos na área condominial.

 

CARGA HORÁRIA

 06 horas.    

 

INSTRUTOR

Paulo César Freitas da Silva

Engenheiro graduado pela Universidade Católica de Minas Gerais, atuando desde 1986. Presidente da Associação das Empresas de Reforma Predial ASSERP/BH

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

-Estudo das principais NBR's aplicadas à manutenção e inspeção predial

-Manutenções preventivas e corretivas

- Meios de preservação das características originais da edificação;

- Meios de prevenção da perda de desempenho decorrente da degradação dos sistemas, elementos ou componentes.

- Sistema de gestão de reformas nas áreas privativas e áreas comuns

- Principais pontos a serem observados quanto à vazamentos (hidráulicos), entupimentos, telhados, fachadas, áreas externas, lazer e elétrica.

 

PROGRAMAÇÃO

Das 19h às 21h e 50mn

OBSERVAÇÕES

- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.

Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por