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Mediação e Solução de Conflitos

OBJETIVO

Há vários interesses conflitantes dentro do universo condominial, que não se limitam a desavenças entre vizinhos. Estacionamentos, coberturas, uso de áreas comuns, horários, ruídos são os itens mais comuns, porém questões mais profundas podem ser levantadas como comportamentos e mesmo questões judiciais. O gestor condominial que possui as ferramentas adequadas para lidar com condôminos, e minimizar, tais conflitos, além de incrementar seu desempenho, gera economia de recursos e promove o bem-estar de toda a comunidade que, direta ou indiretamente, está empenhado nestas questões.

PÚBLICO ALVO

A todos aqueles que guardam relação com o mercado condominial e pretendem ampliar seu conhecimento  na gestão de condomínios, fornecendo ao aluno o conhecimento necessário para se sobressair nesse mercado tão competitivo. Nosso curso é direcionado aos síndicos moradores ou síndicos profissionais, administradores, advogados, contadores, engenheiros, profissionais ligados às administradoras de condomínios, conservadoras, corretores de imóveis, construtoras ou àqueles que se interessam em adquirir novos conhecimentos na área condominial.


CARGA HORÁRIA

09 horas

INSTRUTOR

Marcelo Corrêa Lima

Pós-Graduando em Mediação, Conciliação e Arbitragem pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Pós-Graduando em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Estácio de Sá. Mestre em Literatura e Outros Sistemas Semióticos (UFMG). Síndico Profissional e instrutor da Associação de Condomínios do Brasil.

           

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Gestão de pessoas e seus pilares;

- Conflito, mediação e conciliação;

- Conceito;

- Aspectos gerais;

- Legislação aplicável;

- Escalada e elementos do conflito;

- Máscaras sociais;

- Linguagem verbal e não-verbal.


PROGRAMAÇÃO

Das 19h às 21h:50min

OBSERVAÇÕES

- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- A obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.

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