Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Curso On-line: Documentação na Compra e Venda de Imóveis

MODALIDADE A DISTÂNCIA - VIA ZOOM

OBJETIVO

Saber analisar a documentação de imóveis e dos envolvidos em transações imobiliárias, sem dúvida, é o primeiro passo para se alcançar a segurança jurídica desejada. O curso tem como objetivo principal trazer para os profissionais, de maneira didática e prática, informações acerca das exigências legais e dos cuidados que o profissional deve adotar quando da intermediação da compra e venda de imóveis urbanos. Serão abordadas, ainda, questões afetas à responsabilidade do profissional e aos problemas documentais que dificultam ou tornam inexequíveis a transação imobiliária.

PÚBLICO ALVO

Corretores de imóveis, advogados e profissionais que lidam com a intermediação e análise de documentos em negócios imobiliários.

CARGA HORÁRIA

06 horas

INSTRUTOR

Ricardo Mendes

Advogado especialista em direito imobiliário, consultor, corretor de imóveis, palestrante, instrutor, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, parecerista, autor de diversos artigos sobre os mais variados temas imobiliários.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O papel do profissional em uma transação imobiliária;

  • Comissão de Corretagem;

  • A matrícula do imóvel;

  • A matrícula X a escritura pública de compra e venda;

  • O que a matrícula pode mostrar:

  • Bem de família convencional, hipoteca e alienação fiduciária, contrato de locação, penhora, arresto e sequestro, servidão, usufruto e direito de superfície, enfiteuse e anticrese, incorporações e loteamentos;

  • Outras formas de aquisição da propriedade;

  • Usucapião judicial e extrajudicial;

  • Documentos e certidões a serem obtidos;

  • Capacidade civil e financeira;

  • A solenidade na forma;

  • Posse;

  • Irrevogabilidade e Irretratabilidade;

  • Foro legal e convencional.

QUANDO ACONTECE?

12 e 13 de março | 19:00 às 22:00 horas

INVESTIMENTO Associados: R$157,00
Não associados: R$220,00

OBSERVAÇÕES:

- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.

- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.

- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.

- A obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.

- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.

- Proibido gravar as aulas.

Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por