Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Começar de novo

  Estamos encerrando a Gestão 2016/2018 da CMI/Secovi-MG. Foram dois anos intensos de muito trabalho, aprendizado, sonhos e conquistas. Nossa diretoria e equipe de funcionários se dedicaram, de corpo e alma, de coração e mente, e doaram seu tempo, networking e conhecimento para que conseguíssemos atingir nossos objetivos. Conquistamos uma casa nova, com mais espaço e conforto. O auditório multiuso, que leva o nome de um dos fundadores e mentores de nossa entidade, Mauricio Chebly, está equipado para receber nossos eventos e tem capacidade para até 90 pessoas. A Unisecovi ganhou salas novas e modernas e o associado tem agora um espaço reservado para fazer suas reuniões. Tudo isso num prédio compartilhado com a nossa própria instituição financeira, o Sicoob SecoviCred, que, mais bem acomodada, melhorou ainda mais a qualidade do atendimento.

Ampliamos os convênios com a Copasa e com a Cemig para todo o estado de Minas e estamos buscando soluções para que possam ser aperfeiçoados, a fim de ser instrumentos facilitadores do trabalho. A CDL se tornou um parceiro ainda mais próximo. Além dos convênios já consolidados com as consultas ao Serasa, foi criado para o nosso mercado o SPC Imobiliário, uma consulta exclusiva para atender à demanda na hora de alugar ou vender um imóvel. O associado também poderá ter acesso a descontos nos serviços oferecidos pelas empresas parceiras da CDL-BH. Temos agora a certificação digital com preços especiais para nossos associados e atendimento personalizado. Ainda sobre convênios, estabelecemos parcerias com a Assprom, para contratação de aprendizes, com a Associação Comercial de Contagem (Acic), para uma aproximação maior com o público daquela região, com a Savassi Criativa, para apoiar o desenvolvimento consciente da vocação do bairro, e seguimos nosso trabalho junto ao TJ para desjudicialização das demandas conflituosas.


"Para fechar a gestão
com 'chave de ouro',
entregamos um novo site
atendendo às demandas
dos nossos internautas e
o nosso instituto de
pesquisa, o DataSecovi,
uma das maiores
conquistas que
obtivemos"

A Unisecovi ampliou e renovou sua grade de cursos. Um novo estatuto foi desenvolvido para a participação do PQEX, nosso programa de qualificação em excelência empresarial, para uma certificação mais justa e compatível com os princípios de ética e profissionalismo que nós propomos. Criamos o ?Bate Papo com o Mercado?, um projeto para levar informações de qualidade, de forma descontraída e prazerosa, aos nossos profissionais. Realizamos reuniões regionais em espaços inovadores para atrair atenção e aumentar a participação. O Conselho Empresarial da Mulher abraçou a causa da responsabilidade social e sustentabilidade, realizando diversos eventos de forma a proporcionar o apoio às empresas do mercado.A CMI/Secovi-MG teve a participação ativa em diversos conselhos municipais e estaduais e acompanhou de perto as discussões, no âmbito federal, pertinentes ao nosso mercado. As Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) foram negociadas por nossa diretoria com o Sindicato dos Empregados das Empresas Imobiliárias (SEEI), com o amparo jurídico necessário para dar segurança legal aos termos definidos. Sem duvida, uma grande vitória para nosso setor.

Para fechar a gestão com "chave de ouro", entregamos um novo site atendendo às demandas dos nossos internautas e o nosso instituto de pesquisa, o DataSecovi, uma das maiores conquistas que obtivemos. Agora é possível ao nosso associado logar na área restrita no www.secovimg.com.br para buscar as análises que mais interessam ao seu negócio, com dados sobre os imóveis negociados e ofertados para venda e ofertados para locação. E já temos estudos para ampliar ainda mais nossas fontes, complementando as informações e o alcance das nossas pesquisas. À diretoria que me acompanhou nesses últimos dois anos, só tenho a agradecer e parabenizar pelo empenho e comprometimento. Nosso desafio vai continuar. Vamos iniciar um novo tempo com a bagagem acrescida das experiências e conhecimentos vivenciados neste primeiro mandato. Nossa diretoria se despede agradecida de alguns companheiros e recebe outros de braços abertos para encararmos juntos a gestão 2018/2020. Obrigada a todos que participam, acreditam e nos incentivam a começar de novo!


Fonte: Estado de Minas, coluna Mercado Imobiliário. Escrito por Cássia Ximenes,  jornalista, especialista em negócios imobiliários, empresária e presidente da CMI/Secovi-MG.


 
Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por