Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Missionária brasileira faz palestra sobre trabalho voluntário com crianças na África


Café da manhã promovido pelo Conselho Empresarial da Mulher será, no dia 18 de maio, às 8h30, no auditório da CMI/Secovi-MG, em comemoração ao Dia das Mães

Uma experiência de vida, solidariedade e amor. Esses são os principais pontos que a missionária brasileira Jessica Adelino, que atua em Níger, na África, vai apresentar na palestra, no dia 18 de maio, às 8h30, no auditório da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG):rua Sergipe, 1000 - Savassi. O evento tem organização do Conselho Empresarial da Mulher e é destinado a associados da entidade e seus familiares, em homenagem ao Dia das Mães. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo telefone (31) 3243-7555. A palestra conta com os patrocínios da Triunfo Seguros, Procob e apoio da Gabriela Azevedo Beauty Center.

 

A história da nova vida de Jéssica Adelino começou em 2015, depois que contraiu malária em Níger, país que faz fronteira com Argélia e Líbia. Internada no hospital público local, ela conviveu com as dificuldades enfrentadas por crianças e famílias no tratamento da doença e viu, de perto, a dor causada pela fome. Ao voltar ao Brasil para tratamento, descobriu que poderia fazer mais pelas crianças daquele país africano, que morrem diariamente vítimas de malária e desnutrição. No mesmo ano, tornou-se missionária e, ao lado do marido Issoufou Himou, criou o projeto "Love Heals - O Amor Cura Todas as Dores". Atualmente, atende cerca de 380 crianças em seus próprios vilarejos, oferecendo saúde, alimentação e educação. Em parceria com o governo local, a Love Heals cuida de 180 crianças que estudam e se alimentam na escola.

 

Patrícia Simões, presidente do Conselho Empresarial da Mulher da CMI/Secovi-MG, explica que será realizado um café da manhã muito especial, em comemoração ao Dia das Mães. "Nós achamos um tema que tem tudo a ver com a data. Ela não é mãe dessas crianças, mas está fazendo um trabalho semelhante, como se fossem seus filhos." Na palestra, a missionária vai contar sua história e mostrar em vídeos e fotos o trabalho feito na África, que já salvou centenas de crianças da fome, da doença e do analfabetismo. Mais informações sobre o projeto Love Heals estão no site www.loveheals.com.br.

 

Segundo Patrícia, essa é a primeira de várias ações da nova diretoria do Conselho Empresarial da Mulher, que tomou posse neste ano. Ela esclarece que pretende intensificar a gestão na área social nos próximos dois anos. "Vamos buscar projetos que tenham objetivos nobres, além de trazer palestras específicas, que mostrem o papel da mulher no mercado imobiliário nos dias de hoje e os desafios enfrentados. Estamos conquistando o nosso espaço a cada dia", afirma.

 

Fonte: BH Eventos

 

Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por