OBJETIVO
O objetivo é compreender os pontos básicos da prestação de um
atendimento telefônico de alta qualidade ao cliente. Apresentar técnicas a
serem usadas ao telefone. Perceber as necessidades dos clientes. Gerenciar a
percepção do cliente. Compreender o papel essencial que o atendimento
telefônico com cortesia reflete para o sucesso da empresa.
PÚBLICO ALVO
Corretores,Gerentes, Supervisores, Representantes comerciais, Coordenadores de vendas, Profissionais que atuam na área comercial nas relações e atendimento de clientes nos diversos segmentos do mercado. Vendedores, promotores de vendas, telefonistas, recepcionistas, atendentes de call center (telemarketing).
CARGA HORÁRIA
06 horas
INSTRUTOR
Benjamin Pereira é professor, consultor, educador, pesquisador, administrador, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, bacharel em Administração de Empresas, palestrante, gestor pedagógico na área de Recursos Humanos e especialista Marketing de Relacionamento. Docente do Núcleo de Pós-Graduação e Educação a Distância Senac Minas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Qualidade no atendimento ao cliente
- A importância do telefone na empresa
- Técnicas a serem usadas ao telefone
- Inflexão de voz
- Como tratar quem telefona
- Ouvir com eficácia
- Gerenciando objeções
- A arte de negociar
- Acompanhamento dos serviços
- Saber perguntar
- Telefonando para o cliente
- Comunicando más notícias
- Gerenciamento de comportamentos diferentes do cliente
- Retorno de ligações
- Atitudes que devem ser evitadas
- Concluindo um atendimento
- Compreender os clientes
- Gerenciar a percepção dos clientes.
PROGRAMAÇÃO
Das 19h às 21h:50min
OBSERVAÇÕES
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido
mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer
curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos
pontos à empresa.