Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Viabilidade Econômica de Incorporações

MODALIDADE A DISTÂNCIA - VIA ZOOM

 

OBJETIVO

Capacitar o aluno a definir todas as premissas de um estudo de viabilidade econômica de uma incorporação e decidir quanto aos vários cenários e possibilidades que são possíveis, o melhor resultado para seu negócio imobiliário.

 

PÚBLICO ALVO

Engenheiros, corretores de imóveis, profissionais do mercado imobiliário, estudantes e investidores do mercado real state.

 

CARGA HORÁRIA

12 horas

 

INSTRUTOR

Edson Mendes Araújo

Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas com extensão em Empreendedorismo pela Babson School of Executive Education, Engenheiro Civil pela Universidade FUMEC. Atua há 28 anos no segmento da construção civil, particularmente nas áreas de Orçamento, Coordenação de Projetos, Sistemas de Gestão e Incorporação Imobiliária. Trabalhou 14 anos na Direcional Engenharia SA como Gerente de Incorporações e Orçamento. Hoje é CEO da Estratégia Engenharia, Vice presidente executivo do Sinduscon-Sul. Eleito o melhor professor da FGV de Brasília no MBA de Gestão de Negócios Imobiliários em 2015.


 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Briefing de Produto

1.   Introdução

2.   Indicadores de eficiência de projeto.

3.   Alternativas para aquisição de terrenos.

 

Elaboração do Fluxo de Caixa do Empreendimento Imobiliário

1.   Detalhamento das receitas

2.   Detalhamento das despesas

3.   Regime tributário e Impostos

 

Recursos de Funding / Financiamento Imobiliário

1.   Capital de curto prazo (1)

2.   Capital de médio prazo (2)

3.   Capital de longo prazo (3)

4.   Recursos Programa Casa Verde e Amarela

5.   Recursos SBPE

 

Análise da Viabilidade Econômico-Financeira / Indicadores

1.   TMA

2.   VPL

3.   TIR

4.   Exposição Máxima

5.   EBTIDA

6.   Capital próprio x capital de terceiros

7.   Avaliação econômica - DRE

8.   Tomada de decisão

 

Tabela de vendas

 

Metodologia

Através de vários exercícios de simulação com uma planilha de viabilidade que será fornecida como modelo. 

PROGRAMAÇÃO:

04 dias:

 

INVESTIMENTO:

Não Associado:

Associado:

 

PLATAFORMA:

O curso é 100% on-line e será feito com uso da plataforma Zoom.

 

OBSERVAÇÕES:

- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.

- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.

- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.

- A obtenção do certificado só é possível mediante 70% dos pontos na avaliação.

- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.

- Proibido gravar as aulas.


Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por