MODALIDADE A DISTÂNCIA - VIA ZOOM
OBJETIVO
Saber analisar a documentação de imóveis e dos envolvidos em transações imobiliárias, sem dúvida, é o primeiro passo para se alcançar a segurança jurídica desejada. O curso tem como objetivo principal trazer para os profissionais, de maneira didática e prática, informações acerca das exigências legais e dos cuidados que o profissional deve adotar quando da intermediação da compra e venda de imóveis urbanos. Serão abordadas, ainda, questões afetas à responsabilidade do profissional e aos problemas documentais que dificultam ou tornam inexequíveis a transação imobiliária.
PÚBLICO ALVO
Corretores de imóveis, advogados e profissionais que lidam com a intermediação e análise de documentos em negócios imobiliários.
CARGA HORÁRIA
09 horas
INSTRUTOR
Diego de Sousa Pugas
Advogado atuante nas áreas do Direito Civil, do Consumidor e Imobiliário. Especialista em Direito Civil pela PUC/MG. Consultor Jurídico e Instrutor da CMI/SECOVI-MG. Membro das comissões de Direito Contencioso e de Locações IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e da AMADI (Associação Mineira de Advogados do Direito Imobiliário).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Dia 01
O papel do profissional em uma transação imobiliária;
Comissão de Corretagem;
Responsabilidade civil do profissional da corretagem;
A matrícula do imóvel;
Dia 02
A matrícula X a escritura pública de compra e venda;
O que a matrícula pode mostrar:
A solenidade na forma;
Bem de família convencional, hipoteca e alienação fiduciária, contrato de locação, penhora, arresto e sequestro, servidão, usufruto e direito de superfície, enfiteuse e anticrese, incorporações e loteamentos;
Documentos e certidões a serem obtidos;
Dia 03
Capacidade civil e financeira;
Posse;
Irrevogabilidade e Irretratabilidade;
Foro legal e convencional.
01 a 03 de abril de 2025 | 19:00 às 22:00 horas
INVESTIMENTO
Associados: R$280,80
Não associados: R$322,40
OBSERVAÇÕES:
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- A obtenção do certificado só é possível mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.
- Proibido gravar as aulas.