Inteligência de mercado aplicada ao IMOBILIÁRIO: Introdução
MODALIDADE A DISTÂNCIA - VIA ZOOM
OBJETIVO
Capacitar profissionais na utilização de ferramentas de inteligência de mercado para análise do setor imobiliário residencial. O curso foi desenvolvido para enriquecer o conhecimento prático dos participantes sobre o desenvolvimento de estudos de mercado e pesquisas com clientes para a definição de estratégias de produto.
PÚBLICO ALVO
Profissionais do setor imobiliário, que atuam na área de inteligência de mercado ou
na definição ou comercialização de produtos imobiliários, ou na prestação de serviços nesta área;
Empreendedores, proprietários de terrenos e investidores em busca de oportunidades no mercado imobiliário;
Pessoas interessadas em aprender, atualizar, aprofundar seus conhecimentos sobre inteligência de mercado.
CARGA HORÁRIA
09 horas
INSTRUTOR
Gilberto Britto
Mais de 19 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor e avaliador de imóveis, Imortal da Academia de Letras do Brasil, especialista em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, consultor, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação) e ampla carreira acadêmica.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
? Introdução e conceitos de Inteligência de Mercado
? Definição das estratégias da empresa
? Estratégias de mercado
? Segmentação
? Definição de Personas
? Posicionamento
? Propostas de valor: Conceitos, benefícios e riscos de cada estratégia no mercado
imobiliário.
? Utilização de dados para decisões estratégicas no mercado imobiliário.
? Etapas no desenvolvimento de um produto imobiliário
? Estudos de Mercado
? Zonas de Influência
? Análise da concorrência e lacunas de mercado (oferta)
? Análise das características socioeconômicas (demanda)
? Definição de tipologias para um terreno específico
? Estudos específicos por segmento (incorporação, loteamento, lajes corporativas,
hotéis, locação residencial, galpões logísticos, Shopping Centers e varejo)
INVESTIMENTO:
Associado: R$280,80
Não Associado: R$322,40
PROGRAMAÇÃO
11 a 13 de junho de 2025 | 19:00 às 22:00 horas
OBSERVAÇÕES
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
- Para fazer a avaliação é necessário o mínimo de 70% de presença.
- Obtenção do certificado só mediante 70% dos pontos na avaliação.
- A não realização da prova ou não aprovação na mesma, concede 50% dos pontos à empresa.
- Não disponibilizamos as aulas gravadas.