Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Codemge apresenta imóveis e oportunidades de negócio ao mercado

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) promoveu nesta quarta-feira, 15/12, evento de apresentação ao mercado de 25 ativos da Empresa disponíveis para venda, locação ou concessão de uso, por exemplo. Realizada em parceria com a Minas Gerais Participações (MGI), a iniciativa é parte da consulta pública aberta pela Codemge até 31 de janeiro de 2022, para receber propostas sobre as potencialidades de uso eficiente e rentável de seus imóveis e ativos, em parceria com o setor privado.

Na abertura do encontro, ocorrido no auditório da Codemge, o presidente da Companhia, Thiago Toscano, destacou que a consulta busca promover o diálogo com o mercado, de forma clara, transparente e pública, dentro do instrumento legal. Ele explicou que a ação faz parte do novo arranjo de ativos que busca trazer mais eficiência e sustentabilidade financeira para a Empresa, com alocação adequada e estratégica dos recursos geridos. ?A contribuição do mercado na consulta pública é muito importante para legitimar e embasar as futuras decisões?, pontuou.

O diretor de Gestão de Ativos e Mercado da Codemge, Sérgio Cabral, ressaltou que a reunião técnica permite ouvir o segmento privado e atuar conjuntamente na busca das melhores soluções e oportunidades. Segundo ele, a Companhia planeja colocar à disposição ativos que não fazem mais sentido à sua atuação em prol do desenvolvimento econômico mineiro. O diretor agradeceu à MGI, parceira importante na comunicação com o mercado.

Durante o evento, foram apresentados os diversos ativos integrantes da consulta pública, incluindo terrenos, distritos industriais, prédios, galpões e salas, além de empreendimentos como Parque das Águas e Balneário de Caxambu, Thermas Antônio Carlos (Poços de Caldas), Cassino de Lambari, Expominas Araxá, Expominas Juiz de Fora e Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Belo Horizonte). As apresentações foram conduzidas pelos gerentes de Promoção e Comercialização de Ativos, João Victor Silva, e de Patrimônio Imobiliário, Natalia de Paoli, e pelo coordenador de Caracterização e Incorporação Patrimonial, Wesley Nascimento.

Ao fim da reunião, os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas. A equipe da Codemge colocou-se à disposição para acompanhar os interessados em eventuais visitas aos imóveis.

As informações detalhadas sobre a carteira imobiliária da Companhia encontram-se disponíveis no site www.codemge.com.br/imoveis. Por sua vez, a consulta pública, que segue aberta desde 19 de novembro, pode ser acessada em www.codemge.com.br/consulta-publica-estudo-de-utilizacao-dos-imoveis-em-parceria-com-o-setor-privado.

Fonte: CODEMGE, publicado em 15/12/2021. 

Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por