Área do associado Área do aluno Anuncie aqui

Realize cursos da Unisecovi-MG e concorra a bolsas de até 100%

POLÍTICA DE USO DO FATES - FUNDO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, EDUCACIONAL E  SOCIAL EM TREINAMENTOS NA UNISECOVI. 

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO REGULAMENTO 

Este regulamento visa estabelecer diretrizes para a realização de cursos/treinamentos  pelos cooperados do Sicoob Secovicred na Unisecovi com a utilização de recurso uso do  FATES, que tem como objetivo prestar assistências técnica, educacional e social aos  associados e aos empregados da cooperativa, visando fortalecer o associativismo, o  mutualismo e a prática dos princípios cooperativistas. 

DA COMPETÊNCIA DE APROVAÇÃO 

Compete ao conselho de administração do Sicoob Secovicred, com base no presente regulamento, aprovar projetos e programas específicos de utilização do FATES e decidir  pela alocação dos recursos, sujeitando-se à prestação de contas perante a assembleia  geral. 

PARTICIPANTES DO PROGRAMA 

Cooperados PF e PJ que estiverem em dia com as suas obrigações na cooperativa e na  CMI/Secovi-MG, de acordo com o que está estabelecido em seus estatutos sociais e  também se enquadrarem nas regras e condições abaixo estabelecidas. 

VIGÊNCIA  

O prazo de duração do programa será de 15/02/2022 a 31/12/2022, ou até o limite da  verba estipulada no item I das regras e condições.  

REGRAS E CONDIÇÕES GERAIS  

I. A verba total do Fates destinada para o programa será de R$ 60.000,00.  

II. O cooperado com conta capital ativa terá direito a usar 5% da sua conta capital, do  saldo apurado na data base de dezembro/2021, limitado a R$ 5.000,00 por ano. 


III. O cooperado PF poderá utilizar o benefício somente para uso próprio, não podendo  estender aos funcionários da PJ, se for o caso. 

IV. Para se tornar elegível o cooperado deverá ter no mínimo 3 produtos sendo utilizados  na cooperativa, dentre eles: conta corrente, empréstimo, aplicação, cobrança,  cartão, Sipag, consórcio, seguro, entre outros. 

V. Caso o aluno não cumpra com a carga mínima exigida no treinamento para obter a  certificação, automaticamente perderá o saldo ainda existente da sua bolsa de  estudos do ano vigente. 

VI. O item V não será aplicado somente se for apresentado atestado médico, ou  justificativa por escrito com o motivo da ausência. Neste último caso a justificativa  será avaliada pelas duas instituições, podendo ser deferida ou indeferida pelas  partes. 

VII. Os condomínios poderão utilizar a bolsa de estudos em favor do síndico e/ou  funcionário do condomínio. O síndico deverá encaminhar e-mail manifestando o seu  interesse ou indicar um funcionário informando o cargo, nome e CPF do beneficiário.  

COOPERATIVA SICOOB SECOVICRED MG

1ª Edição em: 15/02/2022 Aprovado em ata da reunião do conselho de administração 02/2022 Registrado em ata da reunião da diretoria 02/2022 

Copyright © 2018 - SecoviMG Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por